Notícias

Sociedade São Vicente divulga Carta de Aparecida contra a exploração infantil no trabalho

17/10/2016 às 09:52

Na última quarta-feira (12), foi assinada a Carta de Aparecida que é a abolição do trabalho escravo infantil, quando em várias regiões do país existe exploração de crianças e adolescentes desenvolvendo atividades que são de adultos. Essa Carta foi assinada pelo Ministério do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho, durante a Missa de abertura da Semana da Criança, no Santuário Nacional de Aparecida.

A leitura da Carta de Aparecida foi feita no final da Missa, conjuntamente, pelo presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, e pela ministra Maria de Assis Calsing. O documento reforça o compromisso da Igreja e demais instituições participantes na defesa da educação gratuita, universalizada, atrativa e integral, da aprendizagem profissional e da proteção integral e prioritária dos direitos das pessoas menores de 18 anos.

A assistente administrativa da Sociedade São Vicente de Paulo em Patrocínio, Wanda Guimarães Rocha destacou que essa Carta precisa ser divulgada e lembrou que a criança e adolescente pode e deve ter o aprendizado em casa do trabalho, mas não ser submetida às atividades que fogem do que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Renato Oliveira