Notícias

Subsecretário comenta que muitos motoristas ao cometerem infrações estão agredindo verbalmente agentes de trânsito
10/10/2017 às 09:38
No mês de setembro, os agentes de trânsito que se formaram dentro da capacitação que foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, realizaram um trabalho na cidade com objetivo de fazer orientações aos motoristas, principalmente em frente as escolas. No primeiro, o trabalho foi mais de orientação em forma de campanha educativa e a partir de agira as autuações estão sendo realizadas, quando houver a necessidade, conforme informado pelo subsecretário, Major Divaldo Nestor. Ele afirma que as multas serão feitas somente em casos extremos, pois o objetivo da pasta é conscientizar os motoristas para que eles possam respeitar uns aos outros no trânsito.
Quanto as fiscalizações nas portas das escolas, Major Nestor explica que houve uma redução significativa de infrações devido a presença dos agentes, mas ainda há motoristas que insistem em parar em fila dupla atrapalhando o fluxo de veículos ou sobre a faixa de pedestres, porém quando é feita a orientação, muitos motoristas acabam agredindo verbalmente e desacatando os profissionais o que acaba fazendo com seja feita a lavratura da multa.
Ele lembra que também já foram registrados casos em vagas especiais para idosos e portadores de necessidade especial e nesses casos, quando não há o respeito ao agente, não há como não fazer a autuação.
Renato Oliveira
