Notícias

Superintendente da Fucecp tranquiliza alunos quanto a contratação do FIES
22/02/2018 às 09:36
Com as mudanças anunciadas pelo governo federal em relação a contratação do FIES – Programa de Financiamento Estudantil – por parte dos alunos que estudam em faculdades particulares, está havendo uma grande dificuldade devido ao congestionamento de inscrições no portal destinado a esse processo. Em Patrocínio, chegou a ser levantado que o Centro Universitário do Cerrado, não teria aderido ao FIES 2018, porém o superintendente da Fundação Comunitária, Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Fabiano Caldeira tranquilizou os pais e alunos da instituição de ensino superior, quanto a essa situação e afirmou que essa é uma informação sem fundamento.
Fabiano lembrou que 32% do faturamento da faculdade vem dos financiamentos do FIES e afirmou que o contrato com o governo federal está mantido para este ano. Ele explicou que o FIES Oferta, nova modalidade do programa foi aderido em novembro de 2017, mas como a abertura das inscrições foi feita no início dessa semana está havendo essa dificuldade, devido a um problema interno do Ministério da Educação. “O nosso aluno pode ficar tranquilo, que de um jeito ou de outro, nós vamos atendê-lo”, frisou Fabiano em entrevista à Difusora 95, nesta quarta-feira (21).
Recentemente, houve um problema semelhante, onde o governo aderiu a nota de corte, a Funcecp conseguiu contornar a situação e nenhum aluno ficou sem ser beneficiado com o financiamento estudantil, segundo Caldeira que informou ainda que ainda houve o envio do termo de adesão do novo FIES, feito ano passado e que está sendo aguardada a resposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Renato Oliveira/Difusora95
