Notícias

Superintendente da Funcecp se pronuncia sobre bolsas e garante que Colégio Agrícola não vai fechar as portas
15/09/2017 às 09:45
Nesta quinta-feira (14), alunos do “Colégio Agrícola” Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco – EASFP (mantida pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – FUNCECP), procuram o Secretário Municipal de Agricultura, Rubens Rocha Machado, junto com o vereador Florisvaldo José de Souza “Valtinho” para questionar a revogação da Lei Municipal que concede bolsas aos filhos de pequenos produtores filiados aos Conselhos Comunitários de Desenvolvimento Rural e Sustentável – CMDRS. Eles informaram que ficariam prejudicados com o não repasse das bolsas pela municipalidade e que teriam que pagar para continuar o curso técnico em agropecuária da Easfp.
A reportagem da Difusora procurou o superintendente da Funcecp, Fabiano Caldeira que afirmou que os alunos não terão o direito de estudar prejudicado e explicou que a manutenção será feita através de parcerias que estão sendo feitas com empresas. Fabiano lembrou que a Fundação lutou para que os alunos estudassem e no primeiro semestre não houve qualquer tipo de contrato assinado, mas que agora precisa da assinatura deles para que possa formalizar o vínculo dos 40 alunos com a Easfp.
A Fundação tinha a esperança da renovação do convênio por parte da administração municipal e segundo Caldeira, os alunos não serão cerceados do direito de estudar e também tranquilizou que o Colégio Agrícola não vai encerrar suas atividades, por conta da não renovação do convênio com a prefeitura e ainda enumerou vários parceiros que podem viabilizar bolsas que são distribuídas aos alunos. Assunto que pode ser acompanhado no áudio abaixo.
Renato Oliveira
