Notícias

Foto: Reprodução/Mais Um Online
Superintendente do DAEPA diz que ligação de bomba em Tejuco pode gerar alto custo
01/08/2019 às 10:20
Mediante a informação dada pelo vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, sobre a forma que está sendo feito o abastecimento do reservatório de água na comunidade de Tejuco, a reportagem da Difusora 95 procurou o superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Ronaldo Correia de Lima, que explicou o problema na localidade.
Inicialmente, Ronaldo disse estar ciente da situação e revelou que o poço tem pouco mais de 200 metros de profundidade, porém, a bomba colocada é trifásica, sendo que não é esse o tipo de energia naquela comunidade.
O superintendente lembrou que para fazer a ligação seria necessário alterar toda a rede, e o valor aproximado é de 1 milhão de reais, o que acaba se tornando inviável pelo consumo e a vazão do poço. Segundo Ronaldo, já está sendo providenciada a troca da bomba monofásica para que seja ligada e faça o abastecimento, e ele não vê nenhum problema no deslocamento diário do caminhão do DAEPA até a comunidade.
“Vai ser assim quantas vezes precisar. O caminhão foi adquirido pela administração do Deiró para isso. E não são 20 mil litros de água que vão por dia para lá não. São 42 mil litros, além do abastecimento do posto, que são 6 mil litros”, contou. Ronaldo acredita que até segunda-feira o poço esteja funcionando.
Texto: Renato Oliveira/Difusora 95