Notícias

Superintendente do DAEPA espera menos problemas para abastecer a cidade durante o período de seca

09/06/2018 às 10:11

Em 2017, a forte baixa do nível de água do córrego Feio, manancial que abastece a cidade, chegou a preocupar o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA). Já para este ano, a autarquia espera que no mesmo período, o volume da água possa não cair tanto e, com isso, ter um impacto menor no abastecimento para a população. O superintendente, Wanderley Marra, contou à reportagem da Difusora 95 que até o mês de agosto a situação é muito tranquila no manancial e o período crítico passa a ocorrer entre setembro e outubro, quando há a baixa e é necessário que seja buscada formas para que o abastecimento não seja comprometido.

O superintendente lembra que durante esse período de seca a captação de água passará a ser feita em maior capacidade no período da noite, para garantir o abastecimento da cidade durante o dia. Marra lembra que durante o período de alerta é necessário que cada cidadão possa ter consciência para que toda a população não fique prejudicada.

“Consciência de que no período crítico, a gente tem que se adequar a ele. Recentemente nós tivemos uma situação que pode servir até de comparativo, que foi a greve dos caminhoneiros. Nós tivemos várias situações, o abastecimento de combustível ficou complicado e mesmo assim ninguém parou, a cidade não parou, o cidadão não parou. Nós nos adaptamos a um combustível em volumes menores e conseguimos passar pela crise e da mesma forma é a água”, comparou.

Renato Oliveira/Difusora 95