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Reprodução/ Ascom PMP

Superintendente do Procon comenta sobre atendimento do órgão que é ofertado a comunidade

28/02/2022 às 14:21

O Procon é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

Durante entrevista à Difusora 95, o superintendente do Procon Municipal, Rodrigo de Oliveira comentou como funciona o atendimento que é oferecido pelo órgão a comunidade patrocinense em caso de denúncias e reclamações.

O trabalho do Procon tem  duas opções, uma delas é quando o fiscal precisa ir ao local para comprovar a denuncia e a outra é quando a pessoa consegue levar ao Procon e consegue ser resolvido lá dentro, lembrando que precisa estar tudo documentado para o fiscal  comprovar e começar a trabalhar em cima dos fatos.

Nesse início de trabalho Rodrigo afirmou que tem observado que a maior demanda é com telefonia celular e a maioria dos casos consegue se resolver de cinco a 10 dias restabelecendo o direito do consumidor. Outra demanda é a questão do preço da gasolina que já estão trabalhando algumas semanas.

Segundo o superintende já é possível ir aos locais para realizar os atendimento de denuncia pois o Procon adquiriu  duas motocicletas e contratou dois fiscais que ficam lá justamente para isso.

O horário de funcionamento do Procon Municipal de Patrocínio é de 08h às 11h e 13h às 17h15 visto que há pessoas que não conseguem ir nesse horário por ser horário comercial, porém o superintendente disse que o consumidor pode ligar e agendar.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95