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Superintendente do Procon diz que agência bancária foi autuada por demora no atendimento a idosos

06/03/2018 às 10:05

No dia 28 de fevereiro foi encerrado o prazo para que aposentados e pensionistas pudessem fazer a prova de vida nas agências bancárias, onde houve muito corre-corre e em alguns casos, a demora para o atendimento, principalmente de idosos, foi enorme. O Procon Municipal foi acionado e o superintendente, Ricardo Antoni Rodrigues, com sua equipe esteve na agência que teve maior reclamação para fazer a autuação. Ele informou que haviam idosos com problemas de saúde e que estavam na fila de espera muito além do tempo determinado por lei para atendimento, e, tão logo, foi feita a notificação, a gerência do banco ampliou o número de atendentes.

Ricardo lembra que esse tipo de situação continua sendo registrado, mas o consumidor em muitos casos não tem acionado o Procon para realizar a reclamação. O superintendente voltou a informar sobre o plantão Procon, que pode ser notificado pelo telefone: (34) 98852-2784, para que sejam repassadas as denúncias, sobretudo, no ato das irregularidades. Ricardo pede que os consumidores se sensibilizem uns com os outros para que os atendimentos possam ser feitos em menor espaço de tempo.

Renato Oliveira/Difusora 95