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Foto: Reprodução/ Ilustrativa
Superintendente do Procon explica sobre a troca de presentes em lojas físicas e virtuais
29/12/2021 às 10:09
Uma das tradições do natal é a troca de presentes entre as pessoas, mas nem sempre o objeto ou roupa que foi recebida agrada ou serve. São nesses momentos que os ganhadores, seja por motivo de tamanho ou cor, vão às lojas trocarem os presentes.
Durante entrevista à Difusora 95 FM, o superintendente interino do Procon de Patrocínio, Dr. Anderson Aprígio, explicou que essa questão de troca de presentes não está respaldada no Código de Defesa do Consumidor, é uma cortesia da loja.
No entanto, se a compra foi realizada pela internet, segundo o superintendente há um prazo de sete dias para fazer a troca, devolução ou retorno do produto.
Para sanar quaisquer dúvidas, Dr. Anderson Aprígio se colocou à disposição da população. “Qualquer dúvida o consumidor pode nos procurar aqui no Procon para que a gente possa fazer toda a orientação”.
O Procon de Patrocínio está situado na Rua Joaquim Carlos dos Santos, salas 01 e 02, no bairro Cidade Jardim. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, de 08h às 17h30, mais informações pelo telefone (34) 3839-1800.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Alessandra Silva/ Difusora 95
