Notícias

Suspensão da Zona Azul em Patrocínio divide opiniões

18/05/2017 às 09:39

Conforme anunciado na terça-feira (16), pelo secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas dos Santos, o estacionamento rotativo em Patrocínio está temporariamente suspenso de cobrança por parte da empresa que explora esse serviço em Patrocínio. Essa ação trouxe uma grande divisão de opiniões, onde várias pessoas são favoráveis a não cobrança da zona azul e outras preferem que seja mantido o rotativo.

Motoristas que buscam vagas de estacionamento na região central da cidade, dizem que mesmo com a zona azul, há dificuldade para encontrar vagas e acham ruim a suspensão temporária, mas ainda há aqueles que defendem os trabalhadores da empresa e empresários que não concordam com a forma de cobrança que era feita.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP, Aldo Roriz, vê a necessidade se ter um trânsito organizado na cidade, mas lamentou a forma que o serviço vinha funcionando nos últimos meses. Ele acredita que a suspensão ou encerramento da zona azul pode prejudicar os comerciantes e lembrou que antes da zona azul, proprietários e funcionários deixavam os veículos parados nas portas das lojas e com isso acaba prejudicando os clientes que não encontram vagas.

O presidente do Sindicato do Comércio de Patrocínio – Sindicomércio, Vander Júnior de Carvalho, defende o rotativo e diz que a zona azul é de extrema necessidade no centro da cidade, uma vez que aumenta o número de vendas no comércio, mas apoiou a atitude da Secretaria de Trânsito para que seja feita a organização do serviço e pediu para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Renato Oliveira