Notícias

Foto: Reprodução
TEAolher, em parceria com Rotaract, inaugura Sala Sensorial em Patrocínio para ampliar atendimento a crianças e famílias
16/05/2026 às 10:36
A Associação TEAolher inaugurou, nesta semana, a nova Sala Sensorial no município de Patrocínio. O espaço foi criado para oferecer acolhimento e estímulos sensoriais a crianças atendidas pela instituição, fortalecendo o trabalho de inclusão desenvolvido pela entidade em parceria com o Rotaract Distrito 4770 e o Rotaract Club Patrocínio Brumado dos Pavões. A iniciativa deve beneficiar mais de 90 crianças e cerca de 190 famílias acompanhadas pela associação.
O presidente da Associação TEAcolher, Caio Sella, destacou a importância da nova estrutura para o atendimento das crianças. Segundo ele, a sala multissensorial representa um marco para a instituição e será utilizada como espaço de autorregulação, oferecendo estímulos visuais, táteis e auditivos. Caio ressaltou ainda que o ambiente será fundamental para auxiliar os terapeutas da entidade e reforçou que o projeto foi possível graças às parcerias firmadas com apoiadores e instituições da comunidade.
O governador do Distrito 4770 do Rotaract, Fábio Fayad, afirmou que a inauguração marca o início de uma série de entregas semelhantes em toda a região. De acordo com ele, mais de 40 salas sensoriais deverão ser implantadas no distrito, com capacidade de atender mais de 10 mil crianças por ano. Fábio destacou que o objetivo do projeto é transformar os espaços em ambientes reais de inclusão, acolhimento e desenvolvimento para crianças e famílias atendidas pelas instituições parceiras.
Já o presidente do Rotaract Club Patrocínio Brumado dos Pavões, Rodrigo Gomes, ressaltou a satisfação da entidade em entregar mais um projeto social no município. Ele lembrou que esta é a segunda iniciativa realizada em parceria com a Associação TEAolher, que anteriormente recebeu uma sala de musicalização. Rodrigo destacou ainda que o trabalho desenvolvido pelo Rotaract só é possível graças ao apoio da comunidade, que contribui com os projetos e eventos promovidos pelo clube.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Márcio Souza / Difusora 95,3 FM
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
