Notícias

Foto: Acarpa

Técnico da Acarpa visita regiões afetadas pela geada na madrugada de sexta-feira

31/07/2021 às 10:56

Na última sexta-feira (30) o técnico da Associação dos Cafeicultores de Patrocínio – Acarpa Shiguekazu Karasawa visitou propriedades da região para ter conhecimento dos danos causados devido à baixa temperatura na madrugada de ontem.

Em entrevista à Difusora 95 FM, Shiguekazu destacou que caiu geada nas regiões de Silvano, Ponte Alta e Lemos. “Hoje eu estive visitando a propriedade na região dos Lemos e lá novamente ouve uma queima com a temperatura baixa que aconteceu hoje de madrugada, mas o pior mesmo já aconteceu na semana passada”.

Ainda de acordo com o técnico da Acarpa a geada vai aumentar um pouco o prejuízo, no entanto, não chega a 5% do que já teve de danos. Mas, segundo Shiguekazu, para saber o estrago da geada que ocorreu na madrugada de sexta-feira é preciso esperar alguns dias.

“É preciso esperar mais um pouco, alguns dias, para ver a dimensão da queima porque ainda é muito rápido para dizer a dimensão, mas já houve a queima de mais algumas folhas verdes que ainda restavam e vai ter um pouco de prejuízo”, afirmou Shiguekazu Karasawa.

Foto: Acarpa/ região de Ponte Alta

 

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95