Notícias

Imagem: Maria Gabriela Rabelo

Temporal assusta moradores do bairro Manoel Nunes em Patrocínio

20/10/2021 às 20:18

Moradores do bairro Manoel Nunes, em Patrocínio, passaram por momentos de desespero na tarde desta quarta-feira (20). O temporal que atingiu a cidade arrancou telhados de casas e fez com que algumas famílias tivessem que sair de suas moradias.

Em entrevista à Difusora 95 FM, a moradora do local, Maria Aparecida, relatou que não vai dormir em casa, pois, seus móveis, colchões e demais objetos ficaram todos molhados. No entanto, para esta noite, ela arrumou estadia, local em que pretende levar sua filha Bianca com o marido e os cinco filhos para dormirem em segurança também.

Outra casa atingida foi de Anielly, a jovem mudou recentemente para o município e emocionada contou os momentos difíceis que passou. “Eu cheguei há pouco tempo aqui, sem nada, recebi ajuda do projeto Restaurando Vidas e acabei perdendo tudo de novo”.

A reportagem da Difusora 95 FM entrou em contato com a administração municipal e momentos após o ocorrido o secretário de desenvolvimento social, pastor Alaércio Rodrigues chegou ao local para tomar as medidas cabíveis no momento.

A ação inicial, de acordo com pastor Alaércio, foi verificar a situação das famílias e encaminhá-las ao Abrigo do Trabalhador. “Nós temos o Abrigo do Trabalhador que já está pronto, providenciamos ali para estar atendendo essas famílias, tanto na questão de pernoite, de dormir, como também na questão de alimentação, higiene e banho”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95