Notícias

Foto: Reprodução

TG 04-020 suspende atividades para prevenção à COVID-19

19/03/2020 às 07:27

O Tiro de Guerra de Patrocínio informou que suspendeu as atividades depois do comunicado do prefeito Deiró Marra, feito na última terca-feira (17). A medida foi adotada para prevenção ao novo Coronavírus, já que a aglomeração de pessoas pode facilitar na propagação do vírus.

De acordo com o sargento Farias, instrutor do TG 04-020, a paralisação se estende até o próximo dia 23, quando haverá uma nova avaliação e, então, será decidido as medidas a serem adotadas.

O sargento destaca que informações foram repassadas aos atiradores e que eles foram orientados a seguirem as regras de segurança da Secretaria Municipal de Saúde.

Em 2019, os atiradores deram suporte à Secretaria de Saúde no combate à Dengue, visitando casas e monitorando, juntamente com agentes de saúde.

Segundo Farias, se houver uma evolução do vírus e tiver necessidade, os atiradores irão contribuir no combate ao Coronavírus. Para isso, será feito um encaminhamento de ofício ao comandante da 4º região militar para a autorização do serviço.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95