Notícias

Título da Copa Amapar é cedido a Seleção Pinheirense

31/05/2023 às 15:38

No último sábado (27) foi disputada a grande final da Copa Amapar entre Seleção Pinheirense e Carajás Fluminense, na cidade de João Pinheiro.

Na oportunidade a equipe patrocinense precisava somente de um empate para garantir o título, porém, no segundo tempo quando o placar já estava 2 a 2 foi marcado um pênalti para o time de João Pinheiro. Membros do Carajás Fluminense, não concordando com a marcação, tirou a equipe de campo.

Diante disso, após a arbitragem entregar a súmula, a organização da competição teria até 72 horas, vencendo hoje, para julgar quem seria o campeão. E de acordo com esclarecimentos a Seleção Pinheirense foi campeã da Copa Regional Amapar.

Segundo os dados que constam no documento mostram que “Art.203. Deixar de disputar sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa a sua não realização, ou à sua suspensão”. A partida foi suspensa e logo encerrada pela arbitragem devido a recusa do Carajás Fluminense em permitir a cobrança da penalidade.

Com isso, foi aplicado o parágrafo “2º Se da infração resultar ou prejuízo desportivo a terceiro, o órgão judicante poderá aplicar a pena de exclusão da competição em disputa”. Utilizando-se deste trecho do documento o título foi concecido a Seleção Pinheirense.

esclarecimento organização copa amapar COPA AMAPAR

Texto: Gabriela Rabelo/ Difusora 95

Foto: Alair Constantino