Notícias

Foto: Reprodução

Polícia Militar e Sestran fiscalizam alojamento irregular

27/05/2020 às 19:03

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, com o apoio da Polícia Militar, realizou a fiscalização de um estabelecimento às margens da MG 462, no km 27. No local, foram encontrados 23 trabalhadores rurais que estavam alojados em dois cômodos.

Os trabalhadores chegaram na cidade por meio de um ônibus clandestino vindo de outros estados como Sergipe, Paraíba e Maranhão. A intenção dos trabalhadores era de atuar durante o período da colheita de café.

Em entrevista à reportagem da Difusora 95, o Capitão Basílio do 46º Batalhão de Policia Militar, relatou que os 23 trabalhadores estavam aglomerados, sem o uso da máscara de proteção individual e sem as condições ideais para se abrigarem.

Os operários foram acompanhados pelo secretário, Danilo Pereira, o qual afirmou que o novo decreto municipal estabelece normas e procedimentos para contratações desses profissionais durante a safra 2020.
Todos os trabalhadores retornarão para os seus estados de origem por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95