Notícias

Foto: Cristiane Andrade
Trabalho dos agentes da Sestran, além da organização do trânsito, inclui também a segurança pública do município, segundo secretário
28/12/2020 às 14:25
Em conversa com o secretário de segurança pública, trânsito e transportes de Patrocínio, Danilo Pereira, o mesmo destacou a função dos agentes de trânsito, já que muitos acham que o agente deve ficar a cargo apenas de fiscalizar o trânsito ou aplicar multas.
“O serviço inicial deles é trabalhar em prol da organização do trânsito. Para isso faz-se necessário também um trabalho de fiscalização. Contudo a nossa Secretaria, nós optamos por junto com esse trabalho de fiscalização fazer um trabalho também de orientação do cidadão com relação à forma correta de fazer a condução de veículos no trânsito de Patrocínio”, informou o secretário.
Segundo Danilo, este trabalho tem surtido efeito e hoje se pode observar que muitos condutores têm adquirido o hábito de parar em faixas e passagens elevadas para pedestres, através do trabalho de orientação realizado frente à Sestran.
“Tal fato gera segurança. E o nosso objetivo na Secretaria de Segurança Pública é exatamente organizar o trânsito, mas sobretudo zelar pela segurança pública do nosso município”, ressaltou Danilo.
Questionado sobre as placas de desvio na MGC-462, devido ao rompimento de parte da rodovia com as chuvas fortes do último fim de semana, Danilo explicou que assim que tiveram conhecimento da interdição da rodovia, a Sestran fez contato no Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-MG) para poder cobrar a reparação daquele dano que foi causado.
O secretário informou que ainda não obteve resposta e que devido à necessidade do desvio, os motoristas que precisam passar por aquele trecho devem, no momento, passar pelo perímetro urbano de Patrocínio e por isso foi organizada a instalação de placas de identificação para esses condutores.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95
