Notícias

Tradicional festa em louvor a Santa Luzia não acontece este ano devido à pandemia da Covid-19

23/10/2020 às 09:25

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, várias festas religiosas tradicionais da cidade não puderam ser realizadas.

Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, padre Marco Antonio dos Santos, as novenas em louvor a Santa Luzia já começaram a ser realizadas, nas casas dos festeiros, onde eles recebem a imagem da Santa e rezam em família, porém não haverá a tradicional festividade de barraquinhas como acontecem todos os anos.

O sacerdote informou que próximo à data em que se comemora o dia de Santa Luzia, 13 de dezembro, será preparada a festividade religiosa.

“Iremos fazer um tríduo das Santas Missas aqui na Igreja Santa Luzia, onde teremos a participação dos festeiros com número limitado assim como pede a organização do comitê da Covid e também o nosso bispo diocesano”, ressaltou padre Marco Antonio.

Para ajudar com as despesas das igrejas pertencentes à Paróquia será realizado um Show de Prêmios, por meio de uma live que acontecerá no dia 14 de novembro. Os bilhetes podem ser adquiridos no valor de R$ 20,00 com os membros das pastorais, na Casa Paroquial ou após as celebrações da Santa Missa.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95