Notícias

Foto: ASCOM 46º BPM

Traficante reage a prisão, efetua disparos contra policiais militares e é alvejado

19/06/2021 às 08:40

Na última quinta-feira (17), por volta das 19h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo, estaria mostrando um revólver para algumas pessoas na Rua Japão, Serra Negra, próximo a um barzinho.

O autor trajando uma camiseta vermelha, calça jeans, estaria na companhia de uma mulher, trajando macacão preto e com uma mochila nas costas.

Quando da tentativa da abordagem, o autor conseguiu fugir pulando muros, porém, arremessou uma arma de fogo, uma pistola PT 380 e várias pedras de crack, que foram localizadas posteriormente em cima do telhado vizinho.

A Polícia Militar realizou diligências para localizar o autor, tendo conseguido através de cruzamento de dados descobrir o endereço da mulher que estaria com o autor.

As informações levaram até a Rua Aprígio Alves da Cunha no Bairro Amir Amaral, onde a residência foi cercada pelos policiais. No local os militares dialogaram com o dono do imóvel, que inicialmente se mostrou resistente, porém, depois autorizou a entrada, tendo sido localizada a mulher e duas mochilas com várias barras de maconha.

Enquanto parte dos Policiais Militares faziam as buscas, o autor Alex Bruno de Lima, 22 anos, pulou o muro e fugiu em direção aos militares que cercavam os fundos do imóvel.

Quando da tentativa de abordagem, o autor sacou um revólver cal. .38 e efetuou um disparou contra os militares, que diante da injusta agressão, revidaram utilizando de força potencialmente letal, efetuando disparos de pistola .40.

O autor cessou os disparos e continuou a fuga correndo, atravessou a rodovia BR 365 sendo perseguido em direção ao bairro Congonhas, onde novamente efetuou dois disparos contra os Policiais Militares, os quais, novamente, visando preservar suas vidas, revidaram a injusta, atual e iminente agressão, com disparos.

O autor cessou novamente os disparos e adentrou em uma mata. Nas buscas, o autor foi localizado no matagal e informou aos policiais que estava ferido. Próximo a ele foi localizado o revólver .38.

De imediato, os próprios militares socorreram o ferido Pronto Socorro ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A perícia da técnica foi acionada e realizou seus trabalhos.

O autor tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Diante dos fatos, a autora, 20 anos, foi presa e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos:

– 01 pistola taurus, calibre .380 + 01 carregador;
– 01 revólver taurus, calibre .38;
– 03 munições intactas calibre .38;
– 03 cartuchos deflagrados, calibre .38;
– 29 munições intactas, calibre .380;
– 06 munições percutidas e não deflagradas de calibre desconhecido;
– 07 barras de maconha;
– 04 tabletes grandes de maconha;
– 06 tabletes medianos de maconha;
– 08 tabletes pequenos de maconha;
– 07 buchas de maconha;
– 56 pedras de crack;
– R$ 3.370,00;
– 01 balança de precisão.

Texto: ASCOM 46º BPM