Notícias

Foto: Reprodução Web
Três homens são presos pela Polícia Militar após assalto violento em estabelecimento comercial no Centro de Patrocínio
10/02/2026 às 08:34
Três homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (09) após um assalto violento a um estabelecimento comercial no Centro de Patrocínio. Criminosos invadiram o local armados, anunciaram o roubo e ameaçaram a vítima, um comerciante de 60 anos.
Durante a ação, um dos autores agrediu fisicamente o proprietário, jogando-o ao chão e pisando em seu pescoço, causando lesões.
Do local foram levados aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, além de um relógio de pulso e uma corrente de prata.
Na sequência, os criminosos entraram na residência anexa ao estabelecimento, onde subtraíram uma espingarda de chumbo e uma pistola de pressão. Toda a ação foi presenciada pela esposa da vítima.
Após o crime, os suspeitos fugiram inicialmente a pé, mas imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do veículo utilizado na fuga: um VW Gol preto.
O automóvel seguiu em direção a Serra do Salitre e depois ao município de Ibiá, acessando a BR-262. Com o compartilhamento das informações entre as guarnições, o carro foi interceptado no km 633 da BR-262, próximo ao trevo de Ibiá.
Dentro do veículo estavam três homens, de 24, 26 e 34 anos. Durante a abordagem, os policiais localizaram todos os materiais roubados, uma arma de fogo artesanal calibre .22, um tablete de maconha e cerca de R$ 8.741 em dinheiro.
De acordo com a PM, dois dos suspeitos já possuem diversas passagens policiais, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas, furto, ameaça, lesão corporal e homicídio.
Os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando à disposição da justiça.
Erasmo Claudio/ Difusora 95.3
