Notícias

Foto: Reprodução

Três pessoas são presas em Patrocínio suspeitos de integrar organização criminosa

13/06/2024 às 09:16

Nessa terça-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou a operação Centro-Sudeste, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua no comércio de drogas no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dois homens, de 26 e 30 anos, e uma mulher, 26, foram presos na tarde da última terça-feira na cidade de Patrocínio.

A ação foi desencadeada pela equipe da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Departamento Estadual de Operações Especiais e foi planejada após seis meses de investigações em torno dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Conforme as informações do delegado Eric Flávio Brandão de Freitas, as investigações revelaram que o grupo era composto por sete membros, sediados no bairro Florença.

Trata-se de uma organização criminosa estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, que se valia do tráfico para obtenção de vantagens financeira, confirmou o delegado.

Durante as apurações da Polícia Civil, dois dos investigados foram presos pela Polícia Militar portando armas e drogas, confirmando os indícios obtidos pela equipe da Polícia Civil.

“O líder da organização, o investigado de 30 anos, mesmo de dentro do sistema prisional pelo crime de homicídio qualificado, era quem controlava e decidia os passos dos seus subordinados na execução dos crimes”, acrescentou o delegado.

Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, notebooks, anotações de controle do tráfico e diversos documentos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil