Notícias

Unicerp anuncia palestra com ex-ministro Dr. José Eduardo Cardozo

09/11/2016 às 14:55

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP, anunciou para esta próxima quinta-feira, 10 de Novembro no Auditório do Núcleo de Práticas Administrativas, Contábeis e Jurídicas, uma palestra com o Dr. José Eduardo Martins Cardozo, no Minicurso – Democracia e Serviços do Estado.

Dr. José Eduardo Cardozo formou-se bacharel em Direito em 1981 pela PUC-SP, onde também concluiu o mestrado em 1993 sob a orientação do Professor Celso Antônio Bandeira de Mello. É professor daquela instituição e do curso preparatório Damásio Educacional, bem como procurador do Município de São Paulo.

Foi Secretário Municipal de Governo da cidade de São Paulo entre 1989 e 1992. Em 1992, candidatou-se a vereador, obtendo uma suplência.  Exerceu a atividade de vereador no município de São Paulo de 1994 a 2002. No ano de 2002, licenciou-se para concorrer a uma vaga de Deputado Federal, exercendo a função de Deputado entre 2002 e 2010. Em 3 de dezembro de 2010 foi anunciado pela Presidente da República, como novo Ministro da Justiça do Brasil, permanecendo até o ano de 2016. Ainda, no mesmo ano exerceu o cargo de Advogado Geral da União. Após sua saída da Advocacia-Geral da União, representou como advogado particular a ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment perante o Senado.

AGENDA DO EVENTO:

Local: Auditório do Núcleo de Práticas Administrativas, Contábeis e Jurídicas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP

17h – Dr. José Eduardo Martins Cardozo participará de discussão sobre Democracia no Grupo de Estudos do curso de Direito, denominado “Direito, Política e Sociedade, no módulo de discussão Constitucionalismo e Democracia, no auditório do Unicerp, possibilitando a participação dos alunos do curso de Direito.

19h – A partir das 19h, será realizado o minicurso com temática Serviços do Estado.

As inscrições deverão ser feitas no site do UNICERP (www.unicerp.edu.br).

Com informações do Unicerp

Foto: Reuters