Notícias

Foto: Unicerp

Unicerp assina convênio com a UFU que prevê parceria entre os biotérios das instituições

22/06/2021 às 19:44

No dia 11 de junho, o reitor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – Unicerp, prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara recebeu representantes da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, sendo eles o diretor de pesquisas da UFU, prof. Dr. Maurílio Vieira da Silva e o pró-reitor de pesquisas e pós-graduação da universidade, Carlos Henrique de Carvalho.

Além deles, participaram do encontro o prof. Me. Bruno Pereira Diniz e o diretor de ensino, prof. Dr. Aquiles Junior da Cunha. Durante entrevista à Difusora 95 FM, Aquiles destacou que a reunião foi para a assinatura de um convênio que prevê uma parceria entre os biotérios da UFU e do Unicerp.

De acordo com diretor de ensino do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, o biotério irá fornecer os ratos e camundongos para as demandas experimentais realizadas no biotério da instituição patrocinense.

No entanto, segundo Aquiles, foi discutida outra parceria como a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia nos trabalhos de pesquisa que prevêem a utilização de animais. “Eles visam a melhoria da qualidade das pesquisas e publicações dos trabalhos científicos dos nossos alunos e dos professores do Unicerp”, ressaltou.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95