Notícias

Foto: Reprodução
Unicerp ofereceu condições para que CETAS E CREAS fossem instalados em Patrocínio
03/11/2016 às 10:17
Desde quando foi ventilada a possibilidade do Instituto Estadual de Florestas – IEF, instalar na região os Centros de Especialidades e Reabilitação de Animais Silvestres – CETAS e o de Reabilitação de Animais Silvestres – CREAS, o Unicerp disponibilizou a estrutura para para que viessem para Patrocínio. Porém o governo estadual optou por Patos de Minas, mesmo a Vale que vai explorar o minério de fosfato em Patrocínio e Galvani que está em Serra do Salitre apoiando a iniciativa da instituição de ensino superior.
O Reitor do Campus do Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio, professor Wagner Bernardes lamentou a decisão, porém disse que tem esperanças para que haja a reversão. Ele lembrou que Patrocínio seria a cidade mais qualificada para receber os dois Centros, uma vez que os animais recolhidos não precisariam ser transportados de Patrocínio ou Serra do Salitre para Patos de Minas para receberem atendimento.
Ainda frisou que o município possui muitas áreas de reserva para efetuar a soltura das espécies capturadas e que necessitarem de reabilitação, além de que há pessoas qualificadas para trabalhar com os animais.
Renato Oliveira