Notícias

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio começa a girar em mais de 50 cidades
10/06/2016 às 10:07
Uma das condicionantes para que o Hospital do Câncer de Patrocínio recebesse o credenciamento do Estado e pelo Sistema Único de Saúde para utilizar os equipamentos para prestar os serviços de mamografia em sua carreta, que foi doada pelo empresário Nenê Constantino, é percorrer os municípios que foram determinados pela Secretaria de Estado da Saúde.
E a partir do dia 20 deste mês, essas cidades em um total de 27 na macrorregião do Triângulo do Sul e outros 27 na macrorregião do Triângulo Norte. A primeira cidade a receber a carreta será Campos Altos, onde já estão agendadas 560 mamografias onde a unidade móvel ficará por 11 dias e depois deslocando para as demais cidades.
A superintendente do Hospital do Câncer em Patrocínio, Andreia Ribeiro de Almeida explicou que a instituição precisa cumprir metas estipuladas junto a ONG Américas Amigas do Mamógrafo e pelo Estado que liberou o credenciamento.
Andreia ressaltou ainda que os atendimentos estão dentro do esperado, porém muitas mulheres que precisam fazer o exame, não comparecem mesmo estando com agendamento e feita a busca ativa.
Os exames são feitos de forma gratuita através de pedidos que são feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, porém procedimentos que não chegam através do SUS, há a cobrança da taxa que é o valor pago para o Hospital do Câncer de Barretos que é onde são feitas a avaliações dos exames e apresentados os resultados.
Renato Oliveira