Notícias

Reprodução
Unidades Básicas de Saúde do município voltam a realizar tratamentos odontológicos de forma gradativa
11/09/2020 às 09:15
Desde o último mês de março, os atendimentos dos procedimentos odontológicos eletivos na rede municipal de saúde estavam suspensos, devido à pandemia da Covid-19.
O coordenador da saúde bucal do município de Patrocínio, Ronaldo Elias, explicou que o estado de Minas Gerais promulgou recentemente uma norma técnica que cria procedimentos inadiáveis.
Tais procedimentos se tratam daqueles que precisam ser realizados nos pacientes que estavam em tratamento e nos pacientes que serão definidos como grupos prioritários.
“Priorizaremos as gestantes, os hipertensos, os diabéticos e aos poucos, de forma gradual, retornaremos o atendimento a toda comunidade. Aquele paciente que por ventura tenha necessidade de procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) pode procurar, a equipe está preparada para atender”, complementou Ronaldo.
Todos os cuidados pertinentes à Covid-19 serão tomados e por isso os atendimentos serão realizados a um número reduzido de pacientes para que seja possível fazer uma higienização bem feita dos consultórios.
O coordenador ressalta que Patrocínio é pioneiro no triângulo norte, a realizar o atendimento de procedimentos inadiáveis, algo muito importante tanto para a comunidade quanto para os profissionais da saúde bucal do município.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
