Notícias

Foto: Reprodução
Vacinação antirrábica tem início na zona rural de Patrocínio
16/08/2025 às 09:56
A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, iniciou no dia 1º de agosto a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município.
Reinaldo José, supervisor de Endemias, comentou que em pouco mais de duas semanas, cerca de 3 mil cães e gatos já foram vacinados, com a meta de alcançar entre 10 a 12 mil animais somente nessa etapa.
Segundo Reinaldo, a vacina contra a raiva tem validade de um ano, sendo necessária a aplicação anual. Filhotes a partir de três meses também devem ser vacinados e receber um reforço após 30 dias. A vacinação é feita de casa em casa pelas equipes de saúde, garantindo a conservação adequada das doses, que precisam ser mantidas entre 2°C e 8°C.
A expectativa total da campanha, que também contemplará a zona urbana a partir da última semana de agosto, é imunizar de 20 a 22 mil animais, e é necessário que uma pessoa maior de idade acompanhe o animal no momento da vacinação.
Na cidade, os pontos fixos serão os mesmos de campanhas anteriores e serão amplamente divulgados. A ação visa manter o controle da raiva e garantir a saúde tanto dos animais quanto da população.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Marcio Luiz / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<