Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Vacinação contra a gripe vai até a próxima sexta
28/05/2018 às 10:25
Até a última sexta-feira (25), ainda faltavam muitas pessoas dentro do público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde para serem imunizadas contra a gripe. A campanha de vacinação contra a gripe vai até a próxima sexta-feira (1º de junho) e as vacinas podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Devem ser imunizados: crianças maiores de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), quem tenha idade a partir de 60 anos, trabalhadores na área da saúde, professores das redes pública e privada, além de portadores de doenças crônicas, conforme listagem do Ministério da Saúde. Para quem deseja se vacinar, é necessário que seja apresentado um documento que comprove estar dentro do público alvo, além do cartão de vacinas.
Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Cristina Bertolace, ainda há muitas crianças para serem vacinadas, bem como gestantes e professores. A meta de vacinação para cada grupo é de 90% e a média atual é de 80%. A princípio, não há previsão de prorrogação do período de vacinação.
A enfermeira alerta que a única contraindicação da vacina é para pessoas que tenham alergia a proteína do ovo e quem teve alguma reação a dose anterior, e alerta que quadros de gripe ou febre, não são motivos para a pessoa não se imunizar.
Renato Oliveira/Difusora 95
