Notícias

Reprodução

Vacinação contra COVID-19 é incerta na próxima semana, em Patrocínio

30/07/2021 às 10:34

A vacinação contra a COVID-19, em Patrocínio, pode parar na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu notificação do governo federal sobre a chegada de novas doses para o município.

Nesta sexta-feira, 30, acontece a imunização das pessoas de 32 anos de idade, as mulheres receberam a dose, durante a manhã, das 7h30 às 10h30, e os homens serão vacinados à tarde, das 13h às 16h. As doses que serão aplicadas na tarde desta sexta-feira, 30, são o suficiente para o público-alvo de hoje, mas provavelmente as últimas que o município recebe por tempo indeterminado.

Geralmente, a Secretaria Municipal de Saúde recebe um notificação antecipada sobre a quantidade de doses que chegarão a Patrocínio, para poder organizar a vacinação. Porém, até esta data, a pasta não tem previsão de quando chegará novas doses ao município para dar sequência à imunização das pessoas de 31 anos e menos.

Nesta tarde também chegará 948 doses da D2, que é a 2ª dose dos imunizantes. Durante o final de semana, o governo municipal deve anunciar quem receberá a 2ª dose, que provavelmente será aplicada na próxima segunda-feira, 02 de agosto.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95