Notícias

Foto: Maria Clara Alves

Vacinação da 1ª dose contra Covid-19 está paralisada em Patrocínio

08/04/2021 às 22:35

O calendário de vacinação da 1ª dose contra Covid-19 teve uma paralisação em Patrocínio.

O município que chegou a imunizar pessoas de até 65 anos na última semana, no momento está dando continuidade apenas na aplicação da 2ª dose das vacinas.

Conforme informou o secretário municipal de saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, na última terça-feira (06), a Gerência Regional de Saúde enviou doses apenas para contemplar a 2ª dose daqueles que já receberam a 1ª dose das vacinas, tanto da Astrazeneca quanto da Coronavac.

Luiz Eduardo destacou que o motivo da quantidade insuficiente para vacinação se deve à falta dos imunizantes nos laboratórios responsáveis pela produção dos mesmos e que aguarda resposta tanto da Gerência Regional de Saúde como do Estado para saber quando chegará mais doses para novas etapas no município.

O secretário informou ainda que mais de 500 pessoas que não estavam na lista do cadastro do Sistema Único de Saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) chegaram a procurar pela vacina, mas que no momento as vacinas estão sendo aplicadas somente naquelas pessoas que estão cadastradas.

Por este fato, Luiz Eduardo informou que nesta segunda-feira (05), os agentes de saúde do município começaram um trabalho de visitas a domicílio para realizar o cadastro dessas pessoas para organizar essa situação.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95