Notícias

Vale Fertlizantes pode vir a ter suas atividades em Patrocínio paralisadas nas próximas horas
16/05/2017 às 17:20
Como a reportagem do Grupo Difusora de Comunicação já havia adiantando através de uma entrevista feita no programa Rádio Comunidade (Difusora AM), com Antonio Geraldo de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio – CODEMA, a certidão de instalação da Vale Fertilizantes dada pelo Município na gestão do prefeito Dr.Lucas, estava passível de cassação por não ter sido concedida com o aval do Codema, ou seja, a certidão havia sido liberada a época sem análise do órgão ambiental do Município. Diante a situação o Codema emitiria um parecer prévio a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Patrocínio, solicitando a cassação por parte do Executivo desta certidão, o que para ocorrer teria que ter o parecer jurídico para tal. O pedido de cassação emitido pelo Codema estava para ser protocolado junto a Procuradoria da Prefeitura em 17 de abril.
A reportagem teve acesso no final da tarde desta terça-feira dia 16 de maio, quase um mês após o protocolo por parte do Codema junto a Procuradoria, de que saiu o parecer do jurídico nesta tarde e que este é para que o prefeito Deiró Marra casse a certidão. Segundo informações que obtivemos de uma fonte extremamente confiável, é que o prefeito não está na cidade, mas que estaria chegando ainda nesta terça-feira, e já estaria ciente da situação, e tão logo chegue vai assinar o parecer emitido pelo jurídico que é para a cassação da certidão.
Ainda segundo a entrevista do presidente do Codema, caso haja a cassação da certidão pelo prefeito, o projeto da Vale Fertilizantes em Patrocínio é interrompido imediatamente, ao menos até que se adeque a legislação.
Sendo assim tudo que está sendo realizado pela Vale Fertilizantes visando o projeto Patrocínio, deve ser paralisado temporariamente nas próximas horas.
A reportagem manteve contatos com a Procuradoria, mas o chefe do setor e responsável pelo parecer emitido, no momento não estava na Prefeitura. No local a unica informação que obtivemos é a de que o pedido para a cassação está mesmo na mesa do prefeito. A reportagem está atenta ao caso e tão logo haja a cassação traremos mais detalhes sobre o assunto.
Entenda um pouco mais sobre este assunto aqui.
José Antonio/Grupo Difusora