Notícias

Foto: Johnny Pires

Vários projetos são apresentados na 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio

21/06/2023 às 12:38

Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, nessa terça-feira (20), 19ª Reunião Ordinária, onde vários projetos foram apresentados e encaminhados para as comissões projetos votados em primeira discussão e votação e segunda discussão e votação ainda indicações que foram encaminhadas ao prefeito municipal de Patrocínio.

Um dos processos que chamou a atenção, foi o processo de lei 681/2023 PL N°23/2023, que delimita a área tombo da Serra do Cruzeiro alterando o artigo 1º da lei 3536 de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a implantação de Área de Proteção Ambiental (APA), no município de Patrocínio de autoria do prefeito municipal.

O segundo projeto de lei 686/2023 PL N° 26/2023 autoriza a abertura de créditos adicionais especiais na operação do crédito do orçamento geral do município no exercício de 2023 de autoria do prefeito municipal.

Em conversa com a Difusora 95 FM, o vice-presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José de Souza, explicou que a reunião teve dois processos de leis em regime de urgência, com relação ao projeto de lei 686/2023 foi pedido de vista pelo vereador Natael Diniz, onde nove votos foram favoráveis e três contrários, portanto a reunião dos demais projetos seguiu tranquilamente.

Com relação a inversão dos lotes comerciais e residenciais dentro plano diretor, o vice-presidente, fez uma indicação com o objetivo de fazer a nova atualização sabendo que a elaboração não pode ser feita pelos vereadores pois é da habilidade do executivo, logo o plano diretor que está previsto pelo estatuto da cidade, orienta a política e desenvolvimento, ordem de expansão urbana e municipal.

O vereador Ricardo Antoni Rodrigues (Balila), durante o uso da palavra pediu que fosse votado uma moção de repúdio a administração municipal que visa obter do prefeito municipal Deiró Marra mais informações sobre a segurança nas escolas do município de Patrocínio, Balila destacou a necessidade de guardas diurnos nas portas das escolas.

Votaram favoráveis a moção de repúdio os seguintes vereadores: Balila, Natanael Diniz, Paulinho Peúca, Thiago Malagoli, Roberto Margari, Carlos Alberto dos Santos (Carlão), Adriana de Paula, professor Alexandre, Francisca Carneiro (Chiquita) e Paulo Roberto dos Santos (Panxita), a vereadora Raquel Rezende absteve seu voto a moção de repúdio.

Texto: Thiago Sodré | Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César | Difusora 95 

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<