Notícias

Foto: Reprodução
Veículos do transporte escolar municipal recebem vistoria
10/01/2020 às 11:40
Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, o Setor de Transporte Escolar da Prefeitura realiza a primeira etapa da vistoria obrigatória dos veículos que irão realizar o transporte escolar no município em 2020.
Realizado por inspetores da Base de Inspeção Veicular de Patos de Minas, a vistoria acontece entre 9h e 16h, no Pátio da Secretaria Municipal de Obras, na avenida Orlando Barbosa, nº 1618, São Benedito.
O valor da vistoria é de R$ 250,00. Como explica Wellington Fernandes, assessor da Secretaria de Obras, são vistoriados tantos os veículos que realizam o transporte escolar público quanto os particulares, desde que o proprietário tenha interesse. “A vistoria é o único meio de renovação do alvará do funcionamento ”, afirmou.
O retorno para conferência dos ajustes está agendado para os dias 22, 23 e 24 de janeiro. Após devidamente inspecionados, os veículos recebem um selo que comprova sua regularidade.
A vistoria é sempre realizada duas vezes ao ano, durante o período de férias escolares (janeiro e julho), garantindo a seriedade e segurança na prestação do serviço.
Texto: José Maria Campos/Difusora 95