Notícias

Vereador afirma que lotes serão vendidos para saldar parte de dívida da Prefeitura com o IPSEM
30/01/2017 às 09:54
O prefeito Deiró Marra teria entendido que a imprensa exagerou ao questionar o possível aumento na contribuição do funcionalismo para com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Patrocínio – IPSEM. Assim explicou o vereador Dr. José de Arimateia Neves ao ser questionado pela reportagem da Difusora sobre o posicionamento dele sobre essa situação que deixou a classe em estado de alerta com o possível aumento de 11 para 14%.
O vereador e médico informou que é contra o aumento, uma vez que o servidor não tem nenhuma culpa na dívida criada e apresentou como solução a venda de imóveis como a área onde servia ao DER para que possa saldar pelo menos parte do débito. Dr. Ari afirmou que o aumento no valor da contribuição seria uma última opção para sanar o problema.
Questionado sobre a tentativa do ex-prefeito em negociar bens para saldar uma dívida de pouco mais de 5 milhões de reais com o IPSEM, o vereador disse que não houve interessados na licitação e que o preço estava acima do mercado. Lembrou ainda que a dívida foi criada por conta de um dos ex-prefeitos que teria “limpado” os cofres da autarquia e a outra dívida teria sido paga de forma correta por nenhum dos últimos prefeitos da cidade, onde pagavam um pouco e renegociavam os valores e há a necessidade de se enfrentar a dívida para que que torne a mesma administrável.
Renato Oliveira