Notícias

Reprodução
Vereador faz representação junto ao Ministério Público sobre o estacionamento rotativo em Patrocínio
16/03/2022 às 09:55
Em 2019 para 2020 o vereador Thiago Malagoli fez uma representação para o Ministério Público quando a empresa prestadora do serviço da zona azul Rizzo Park de Patrocínio alterou de 30 minutos para 1 hora o tempo de estacionamento.
Em entrevista à Difusora 95 FM, o vereador Thiago Malagoli, afirmou que entende ser injusto ao consumidor que em certas ocasiões, tem que pagar por um tempo que não irá utilizar.
Segundo Thiago, há uma tolerância de 10 minutos após isso quem usa mais 10, 30, 40 minutos tem que pagar por 1 hora visto que, não é acumulativo no aplicativo para que seja utilizado nas próximas vezes.
De acordo com Thiago, ele tentou junto ao município e a empresa e não conseguiu obter êxito desde então fez uma representação na procuradoria do Ministério Público na defesa do consumidor e dia 04 de março obteve uma resposta do Ministério Público que abriu um inquérito civil para averiguar essa questão.
Então o Ministério Público pediu uma explicação da Secretaria de Trânsito e da empresa Rizzo Park para dar andamento nessa representação. A partir da notificação elas terão até 30 dias para fazer suas justificativas.
“Eu sou a favor da zona azul e contra o pacote de horas, porque o consumidor tem que pagar o que ele utiliza” disse o vereador.
Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95
