Notícias

Vereador pede vistas em Processo de revisão remuneratória dos servidores da Câmara
01/04/2016 às 10:57
A 4ª reunião extraordinária de 2016 da Câmara Municipal de Patrocínio foi realizada nesta quinta-feira (31) e na pauta havia apenas o Processo de Lei que dispõe sobre a revisão remuneratória geral aos servidores do Poder Legislativo. A matéria concede o percentual de 10,67%, o mesmo repassado aos vereadores no início do mês e que não teve problemas para ser votado e aprovado.
Quando a presidente da Mesa Diretora, Marly de Fátima Ávila colocou o processo em votação, o vereador Cássio Remis dos Santos pediu vistas na matéria alegando que o reajuste aos servidores do Legislativo deve ser o mesmo em 11% que será dado ao funcionalismo municipal e que seja dado em única parcela como está sendo defendido por todos os vereadores, mesmo o governo municipal informando que não irá sancionar a Lei com a emenda aprovada pelos parlamentares.
Cássio defende tratamento igualitário a todos os servidores públicos do município de Patrocínio e disse que há dinheiro para que o reajuste seja dado.
A presidente da Câmara se mostrou preocupada com o pedido do vereador Cássio Remis. Ela explicou que toda revisão deve ser feita e publicada nos jornais da cidade até o dia 06 de abril e com isso os servidores podem ficar prejudicados com o recebimento com o reajuste no 5º dia útil de abril. Ela lembrou que apesar da Câmara possui orçamento próprio, as contas feitas permitem que a correção seja feita em 10,67%.
Renato Oliveira