Notícias

Vereador protocola ação no Ministério Público contra a Câmara Municipal de Patrocínio

27/02/2020 às 21:52

O vereador Ricardo Antony Rodrigues (Ricardo Balila) protocolou junto ao Ministério Publico no último dia 06 de fevereiro uma ação contra a Câmara Municipal de Patrocínio. Na ação o parlamentar solicita ao MP que obrigue a Casa de Leis do Município a parar de fornecer molduras junto as Moções de Aplausos que são repassadas por parte dos vereadores a membros da comunidade patrocinense.

Ricardo Balila também solicitou na mesma ação ao Ministério Público que peça explicações a Câmara Municipal sobre a concessão de  diárias utilizadas pelos parlamentares da Casa. A intenção de Balila é a de que o Ministério Público obrigue a Câmara Municipal a por fim nos procedimentos de concessão de diárias a vereadores e de molduras aos beneficiários de Moções de Aplausos.

Outra intenção proposta por Balila na ação protocolada junto ao MP, é de por fim a cessão pela Câmara de um café diferenciado dos demais servidores do Município para os servidores do Legislativo Municipal. Ricardo alega que os servidores da Prefeitura, autarquias e secretarias, recebem um café com pão feito pela padaria da Prefeitura e que os da Câmara possui um cafe com uma qualidade acima tanto no pão quanto no que vem acompanhando.

Balila disse a Difusora95, não achar justo o procedimento da Câmara nas três situações  e que diante a essa mudança de postura pelo proposto por ele na ação, ou seja com os cortes, haverá uma redução de gastos de mais de dois milhões de reais que poderão ser usados pelo Executivo para beneficiar a população em outras áreas deficitárias.

Questionando se haveria interesse dele enquanto parlamentar que a Câmara apontasse ao Executivo onde aplicar o recurso por ser oriundo de sobras de despesas da Casa, Balila disse que é uma intenção, pois, enquanto vereador ele disse que muitas demandas são repassadas por membros da comunidade a ele e aos demais colegas vereadores da Câmara Municipal. ” E seria interessante atender a esses pleitos populares que na maioria das vezes são de melhorias em um espaço público ou até na ampliação de atendimentos em uma área da saúde” explicou Balila.

Erasmo Cláudio/ Difusora 95,3