Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Vereador questiona utilização de caminhão tanque do DAEPA para abastecer reservatório em Tejuco
01/08/2019 às 10:00
Diariamente o caminhão tanque do DAEPA, que tem capacidade para 20 mil litros de água, desloca até a comunidade de Tejuco para abastecer o reservatório instalado no distrito, sendo que foi furado um poço artesiano para ser utilizado no fornecimento de água aos moradores. A respectiva informação foi repassada pelo vereador Paulo Roberto dos Santos, o popular Panxita, que considerou um absurdo a ação realizada pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio. Já que segundo ele, o poço foi furado pela mineradora que atua naquela região e estariam faltando 40 metros de rede para que pudesse ser ligada a energia elétrica para o funcionamento da bomba para captação da água.
“Acho que é uma má administração, um caminhão truck levando 20 mil litros de água todos os dias, rodando 60 km ida e volta, para levar essa água, sendo que o poço está lá a 40 metros e é só ligar a fiação trifásica”, argumentou o vereador.
De acordo com Panxita, sempre tem faltado água para os moradores de Tejuco. O vereador defende a ligação da bomba para o abastecimento do reservatório e acredita que seja mais rentável fazer a ligação da energia até o equipamento, do que fazer o deslocamento do caminhão todos os dias até a comunidade.
Texto: Renato Oliveira/Difusora 95