Notícias

Foto: Johnny Pires
Vereadores aprovam projeto de lei que aumenta 25% da taxa de esgoto de Patrocínio
01/03/2023 às 15:06
Na última terça-feira (28) ocorreu a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, na sede da casa de leis, onde neste encontro foi apresentado um projeto do prefeito Deiró Marra que eleva a taxa de esgoto no município de 50 para 75%. O líder do governo, Roberto Margari, apresentou o projeto e pediu para que a votação fosse feita em regime de urgência.
Em entrevista à Difusora 95, o presidente da Câmara Municipal, Leandro Caixeta, destacou a importância da presença do superintendente do Daepa Ronaldo Correia para mostrar a real situação do departamento. Segundo o mesmo, a autarquia não está conseguindo se manter com os gastos que ela vem tendo.
Caixeta ainda relembrou que no ano de 2019 era paga uma taxa de 70%. “Naquela época faltava sim água no município e o prefeito entendeu que poderia acatar essas reivindicações da população junto com os parlamentares e colocou a taxa a 50%”, afirmou.
Já o superintende do Daepa, Ronaldo Correia, ressaltou que nessa época, quando construíram as estações para tentar resolver o problema do esgoto a ideia foi boa, porém para manter isso é necessário dinheiro. De acordo com o mesmo desde quando houve a redução de 20% na taxa, o Departamento de Água e Esgoto perde em média, por ano, 1 milhão e 400 mil reais.
No entanto, Leandro Caixeta afirmou que os parlamentares irão ficar atentos e fiscalizarem, pois, se não houver melhoria, não há motivo para aumento da taxa.
Votaram a favor do aumento
- Eliane Nunes
- Raquel Rezende
- Adriana de Paula
- Roberto Margari
- Salitre
- Valtinho do Jandaia
- Carlão
Votaram contra
- Thiago Malagoli
- Ricardo Balila
- Odirlei Magalhães
- Chiquita
- Panxita
- Professor Alexandre
- Natanael Diniz
Voto de minerva favorável
- Leandro Caixeta
Texto: Gabriela Rabelo/ Difusora 95
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
