Notícias

Foto: Reprodução.
Vereadores cobram esclarecimentos sobre aumento da taxa de esgoto em Patrocínio
05/05/2023 às 15:07
No dia 28 de fevereiro de 2023, os vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio aprovaram um projeto que aumenta a taxa de esgoto no município. Desde então, o presidente da Câmara, Leandro Caixeta, tem cobrado esclarecimentos sobre os trabalhos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa) após a aprovação do projeto.
Em entrevista à Difusora 95 FM, Leandro Caixeta explicou que a decisão foi tomada depois de relatos da situação financeira do Daepa, que não pode ser custeado pelo município e precisa se autogerenciar com suas arrecadações. Caso não consiga se autosustentar, a autarquia pode até ser privatizada.
O presidente da Câmara ressaltou que seu voto de confiança na aprovação do projeto tem custado muito, mas que ele está comprometido em apresentar para a população de Patrocínio os esclarecimentos sobre o que está sendo feito para melhorar a autarquia. Já se passaram 60 dias desde a aprovação do projeto, e Leandro espera um planejamento para a execução das melhorias.
Com a primeira tarifa com aumento do Daepa já chegando na casa de toda a população patrocinense, o presidente da Câmara pede que aqueles que tiverem dúvidas ou reclamações sobre o aumento da taxa de esgoto entrem em contato com seu gabinete. Ele ainda afirma que sete vereadores assinaram um documento formalizado que será encaminhado para o superintendente do Daepa, Ronaldo Correia de Lima, que deve responder às questões apresentadas pelos parlamentares.
Caso não haja resposta satisfatória, Leandro Caixeta afirma que o superintendente do Daepa será convocado para prestar esclarecimentos sobre o dinheiro que está sendo arrecadado, já que a taxa de esgoto teve um aumento de 25% na conta do cidadão patrocinense.
Texto: Gabriela Rabelo/ Difusora 95
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
