Notícias

Vereadores de oposição não comparecem a reunião convocada opor presidente

14/07/2016 às 15:43

A Câmara Municipal de Patrocínio realiza reunião extraordinária nesta quinta-feira (14), para discutir e aprovar o parcelamento de débitos do município com o Instituto Previdenciários dos Servidores Municipais (IPSEM), matéria que chegou a ser discutida na reunião de terça-feira (12). Essa matéria permite que o prefeito possa fazer o parcelamento em 60 vezes de uma dívida de pouco mais de 5,3 milhões de reais com a autarquia referente ao valor patronal. Esse valor atualizado até a data da efetivação chegaria a 5,6 milhões.

E para que os vereadores pudessem receber o esclarecimento sobre essa matéria, a presidente do Legislativo Municipal, Marly Fátima de Souza Ávila sugeriu uma reunião com a presença do diretor presidente do IPSEM, Fausto Silva de Queiroz e do secretário Municipal de Finanças, Luiz Carlos Capuano, porém apenas os vereadores considerados de situação participaram da explanação.

Já aqueles que questionaram na última reunião, não puderam receber as explicações sobre o conteúdo do Processo que será apreciado a partir de 19h, caso haja número suficiente de vereadores para abrir a sessão.

Fausto Amaral revelou que o valor é referente a contribuição patronal que o município de Patrocínio tem que repassar ao instituto, mas devido as dificuldades que todas as prefeituras passam, foi proposto o parcelamento para que a dívida seja paga de forma que o município consiga honrar com seu compromisso. Ele afirmou que a prefeitura está rigorosamente em dia com o parcelamento de uma dívida anterior e com a contribuição do segurado.

O secretário de Finanças, Luiz Carlos Capuano disse que o parcelamento é a forma que a prefeitura tem para saldar esse montante, uma vez que todas as negociações que são pagas de forma mensal, estão em dia. Ele lembrou ainda que esse parcelamento é uma forma de garantir que as próximas administrações irão pagar, já que são feitas dentro do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Renato Oliveira