Notícias

Vereadores defendem melhor reajuste de salário do funcionalismo
15/03/2016 às 11:22
Os vereadores, tanto de situação como de oposição não ficaram satisfeitos com o anuncio do reajuste dado pela prefeitura municipal ao funcionalismo público, nesta segunda-feira (15), pelo prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira. O índice será de 8%, sendo que 4% neste mês de março e os demais 4% somente em setembro, ao passo que os vereadores aprovaram o reajuste do subsídio devido a eles em 10,67%.
O Processo de Lei que autoriza o Executivo a conceder o reajuste será apresentado na reunião ordinária desta terça-feira (15) e deve ser votado em reunião extraordinária amanhã.
Para o vereador Cássio Remis dos Santos é necessário que seja garantido ao funcionalismo uma melhor condição para que ele não tenha percas em seu salário. Ele ressaltou que um melhor índice pode ser conseguido junto ao governo municipal e defendeu o reajuste dado pelo governo federal.
Da base de oposição, o vereador Thiago Malagoli acredita que o reajuste anunciado pelo prefeito precisa ser revisto e vê como um desrespeito ao funcionalismo público. Ele está indignado com o percentual e alega que a prefeitura tem como repassar o reajuste de 11,31% e diz que caso seja necessário, o governo precisa fazer um choque de gestão cortando gastos e até mesmo cortar cargos comissionados.
O vereador Joel Carvalho, questionado sobre o reajuste dado aos parlamentares, informou que a justiça seria dar o mesmo índice do governo federal. Ele sugeriu que acabem com algumas secretarias, que na avaliação dele estão sobrando e dispense os “funcionários fantasmas” existentes nos distritos.
Também da base aliada, o vereador Fábio de Paulo dos Reis é contra o reajuste de apenas 8% e também defende o mesmo índice do salário mínimo. Fábio disse que vai votar contra o reajuste anunciado pelo prefeito, mesmo sabendo das dificuldades vividas pela prefeitura.
Renato Oliveira