Notícias

Vereadores falam em descontentamento com o Executivo durante Ordinária da Câmara

16/05/2018 às 19:35

A insatisfação de membros do Legislativo Municipal com ações do Executivo Municipal, foi lamentada por muitos vereadores durante a 13ª Sessão Ordinária da Casa de Leis realizada na noite da última terça-feira dia, 15. A reportagem da Difusora95, ouviu o vereador Carlos Alberto Silva, o Carlão do Serra Negra, que embora não seja membro da base do prefeito na Câmara, vinha dando claros sinais nos últimos dias de uma aproximação, mas diante a reportagem da 95, ele demonstrou descontentamentos. Segundo o vereador fez várias indicações na Câmara, mas as mesmas não estão sendo reconhecidas pelo prefeito. A única coisa que a gente vê é o prefeito anunciar que as coisas estão sendo feitas por ele, eu acho que deveria olhar bem, pois nós vereadores também estamos aqui e participamos das realizações. Daqui a pouco em 2020, chega as eleições, a população questiona o que você fez vereador, nada, o que você fez vereador, nada, nada, ai fica difícil, mas nós todos os vereadores estamos fazendo e trabalhando, só falta o reconhecimento” disse Carlão.

O descontentamento com algumas ações do Executivo, chegou inclusive a vereadores da base do prefeito, a exemplo de Alaércio Rodrigues Luzia, o Pastor Alaércio, que engrossou a falta de reconhecimento junto a administração municipal, “como todo mudo sabe o vereador ele não executa, então muitas das vezes nós saímos daqui vamos até os gabinetes de deputados, em busca de verbas, recursos para cidade e não há um reconhecimento, e até nem é o prefeito que faz isso, até porque do prefeito eu não tenho o que reclamar dele, mas muitos que estão em volta dele fazem isso sem dar o mínimo reconhecimento, não chamam o vereador para inauguração e nem colocam o nome do mesmo naquilo que o vereador indicou ou até conseguiu recursos para a elaboração” disse Alaércio.

Ainda segundo Pastor Alaércio, ele conseguiu recursos para a iluminação do Estádio Daniel Caldeira no bairro Santo Antonio, mas não foi sequer informado da conclusão da obra e muito menos chamado para a inauguração. “O que mais me deixa indignado é que quando a gente usa a tribuna da Câmara para falar sobre cobranças da população de alguma Secretaria, o secretário vem aqui na Casa, alegando que vereador não tem conhecimento de causa, desfazendo dos parlamentares e desrespeitando o Parlamento, hora, esse Parlamento é forte tem que ser respeitado, se nós vereadores estamos aqui, nós estamos representando o povo, a nossa voz aqui, não é particular, estamos falando pelo povo” enalteceu

Vereador Alaercio Rodrigues disse que na festa feita no Estádio Daniel Caldeira, oportunidade onde ele reclamou de não ter sido convidado, para a inauguração, visto que ele era o autor do recurso conseguido para a iluminação, tão logo ele reclamou de não ter sido convidado para o evento, recebeu ligações de servidor , sem citar quem seria, da Secretaria tentando o intimidar. “Mas o que eu tiver que falar, eu falo na rádio, falo na Câmara eu falo em qualquer lugar, pois afinal eu não tenho rabo preso com ninguém”.

Questionado sobre quem seria o servidor que o ameaçou, Alaércio disse que o caso recebeu uma solução tão logo ele fez uma reclamação, mas disse ter falado a reportagem, para que as pessoas soubessem do desgaste que passa um vereador. Pastor disse que não aceitou e não vai aceitar desrespeito  vindo de uma pessoa que não pediu votos, não saiu para rua, e que está onde está pelo fato de o prefeito ter contratado, “não aceito desrespeito a um vereador eleito pelo povo” sintetizou.

Ouça abaixo o áudio da entrevista concedida a reportagem da Difusora95, pelo vereador Alaércio Rodrigues.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.

Foto: Ascom PMP.