Notícias

Vereadores pedem o afastamento e destituição do presidente da Câmara Municipal de Patrocínio
14/12/2021 às 21:31
Vereadores do município de Patrocínio protocolaram nesta terça-feira (14) o pedido de afastamento e destituição do presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José de Souza (Valtinho).
De acordo com o ofício divulgado, o vereador Natanael Oliveira Diniz pediu a palavra na reunião realizada nesta manhã para solicitar que o projeto de lei nº 345/2021, que concede revisão geral anual sobre a remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal de Patrocínio e o projeto de lei nº 346/2021 que trata-se da revisão geral anual sobre o subsídio dos vereadores da casa de leis, para que fossem votados em regime de urgência.
No entanto, segundo o documento apresentado, Valtinho afirmou que não submeteria o pedido de urgência à votação e que os projetos seriam apenas apresentados e submetidos às comissões para melhores análises. Por conter a maioria dos votos dos parlamentares a vereadora, Eliane Nunes, destacou que por este motivo deveria ser votado. Mas novamente o pedido foi negado.
Com base nisso, os parlamentares ressaltaram que o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio atentou contra a dignidade do Poder Legistativo e liberdade democrática.
Vereadores que foram a favor:
– Natanael Oliveira Diniz (Professor Natanael)
– Eliane Ferreira Nunes
– Raquel Rezende
– Leandro Caixeta
– Paulo Roberto dos Santos (Panxita)
– Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita)
– Carlos Alberto Silva (Carlão)
– Adriana de Paula
– Roberto Margari de Souza
– Odirlei Magalhães
– Alexandre Vitor Castro (Professor Alexandre)
– José Roberto dos Santos (Salitre)
Vereadores que foram contra:
– Ricardo Antoni Rodrigues (Ricardo Balila)
– Thiago Oliveira Malagoli
Valtinho foi procurado por nossa reportagem, mas de acordo com informações, o mesmo irá se pronunciar somente nesta quarta-feira durante coletiva de imprensa.
Confira na íntegra o pedido de afastamento e destituição do presidente da Câmara Municipal de Patrocínio. Pedido de afastamento.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
