Notícias

Vice-prefeito alerta sobre possibilidade da perda de verba para a construção do novo Pronto Socorro
30/10/2018 às 11:44
A novela sobre a construção do Pronto Socorro vai se arrastando, e nesta segunda-feira (29), o vice-prefeito Gustavo Brasileiro alertou sobre a possibilidade do município perder o dinheiro liberado pelo governo estadual e ainda ter que devolver com correções o que já foi repassado para o início da obra, que segue paralisada.
Gustavo se mostrou preocupado com a situação e disse que como vice-prefeito verificou o que está acontecendo e recebeu um documento com várias situações a serem corrigidas, inclusive, foi dado o prazo de 15 dias, que começou a contar a partir do último dia 25 de outubro. O vice-prefeito lembrou que no dia 26, manteve contato telefônico com a diretora de convênios e resoluções estaduais Tâmires Aguiar, que fez o comunicado a ele, bem como as correções a serem feitas no projeto complementar que foi feito pela atual administração.
De acordo com Gustavo, a Secretaria de Estado indicou 22 pendências no projeto arquitetônico e ainda foram informadas revisões nos projetos estrutural, de gás medicinal, no de prevenção e combate a incêndio, ar condicionado, elétrico, cabeamento estruturado, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), hidrossanitário e na planilha orçamentária.
Ainda segundo o vice-prefeito, os projetos foram apresentados na atual gestão e enquanto esteve encarregado de acompanhar o projeto estava ciente do que estava acontecendo, mas após ter deixado a linha de frente, por meio de designação do prefeito, foram apresentados outros projetos, onde no parecer técnico foi apontado um novo documento datado em 06 de março de 2018 com projetos e documentos complementares.
“Nós estamos fazendo esses esclarecimentos, não em razões por questões políticas, mas por questões sociais. Nós precisamos ter responsabilidade com aquilo que é público. Estamos falando de um projeto de 15 milhões de reais e que vai trazer inúmeros benefícios à nossa população. Nós não podemos perder esse recurso do estado. Nós não podemos perder esse recurso de 15 milhões de reais em razão de não conseguir sanar inconformidades em projetos”, disse Gustavo, que se colocou a disposição para ajudar a tentar garantir o montante.

Renato Oliveira/Difusora 95
