Notícias

Vice-prefeito diz que reajuste de funcionalismo teria que ser o mesmo dado ao salário mínimo

17/03/2016 às 11:06

Apesar de não ter sido convidado para discutir o reajuste do salário do funcionalismo público, o vice-prefeito, Roberto Queiroz do Nascimento em entrevista à Rádio Difusora nesta quarta-feira (16), discordou do percentual dado pelo prefeito Lucas Campos de Siqueira de 8% e que tramita na Câmara Municipal de Patrocínio.

Roberto Queiroz afirmou ser favorável que o governo municipal repasse o mesmo reajuste do salário mínimo de 11,67%. “Esse reajuste proposto pelo prefeito, Dr. Lucas, eu não fui consultado, não fui ouvido e por isso não tive oportunidade de dar minha opinião” frisou.

Questionado se existe a possibilidade de dar o mesmo índice, Roberto Queiroz informou que é possível. Mas para isso é necessário se fazer um choque de gestão para conceder o reajuste que é justo, porém disse que não vai opinar na decisão do prefeito, uma vez que não foi convidado para participar da decisão.

Quanto a informação dada pelo vereador Joel Carvalho sobre funcionários que estariam na folha de pagamento da Prefeitura, o vice-prefeito lembrou que cabe a ele provar essa situação e apresentar os nomes para que as providências possam ser feitas.

Renato Oliveira