Notícias

Vice-presidente da Acarpa participou de reunião que debateu a segurança nas propriedades rurais

29/05/2018 às 10:18

A insegurança no meio rural foi um tema debatido recentemente por produtores e entidades ligadas à segurança e ao setor produtivo, em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Segurança. O vice-presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa), Marcelo Queiroz, avaliou de forma positiva a reunião e destacou o êxito na implantação da Delegacia Rural em Patrocínio, além de aparelhar a Polícia Civil para investigar os crimes de roubos contra propriedades rurais.

Segundo Marcelo, participaram da reunião o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, o chefe da Polícia Civil do estado, alguns secretários de estado de segurança, inclusive o de Patrocínio,além do representante do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva. Marcelo acredita que a participação da Acarpa foi importante, pois mostrou a força e a preocupação dos cafeicultores com os diversos tipos de crimes, dentre eles roubos e furtos nas propriedades.

O vice-presidente da Acarpa está otimista quanto à atenção do governo para que os pedidos sejam atendidos. “O produtor é sempre otimista. O produtor é um lutador, um batalhador, e ele está sempre buscando produzir e fazer o melhor de si. E a Acarpa está aí para apoiar essas ações”, destacou Queiroz.

Renato Oliveira/Difusora 95