Notícias

Vice-presidente e vereador irá apresentar PL para beneficiar CAP na esfera federal

03/08/2017 às 14:51

Na próxima terça-feira (08), o vereador Florisvaldo José de Souza “Valtinho”, que é vice-presidente do Clube Atlético Patrocinense estará apresentando na Câmara Municipal de Patrocínio, Processo de Lei de autoria dele, para declarar o clube como entidade de Utilidade Pública, o que poderá permitir que a diretoria possa buscar recursos junto ao Ministério dos Esportes, a exemplo do que faz parte o Araxá Esporte que recebeu junto a mineradora Companhia Brasileira de Metalúrgica e Mineração – CBMM, bem como a Vale, o valor de mais de 900 mil reais. Para que esse projeto tenha sucesso, o vereador explica que é necessário a união de forças entre secretário municipal de esportes, Ivanderley Silva Santos “Deley Despachante” e prefeito Deiró Marra que estará nesta sexta-feira (04) vai receber esse projeto para que possa endossar o mesmo. Valtinho também detalhou que será indicado o estádio Daniel Caldeira para entrar no projeto, onde essa praça esportiva futuramente poderá receber benefícios e ser usado como local para os trabalhos de base do CAP.

O diretor e vereador lembra que esse PL precisa ser votado em regime de urgência, para que na quarta-feira seja sancionado pelo prefeito e enviado para governo federal, já que o prazo para captação de recursos se encerra nos próximos 15 dias. Ele ainda destacou que o projeto visa buscar recursos para serem investidos na base e comentou ainda a necessidade de fazer um trabalho forte com garotos, até mesmo para buscar jogadores para disputar os campeonatos, já pensando inclusive no futuro.

Estádio

Sobre a reforma do estádio Pedro Alves do Nascimento, o secretário Municipal de Esportes, Ivanderley Silva Santos “Deley Despachante” entregou nesta quarta-feira (02), o projeto de reforma, incluindo a parte elétrica para que o local receba as torres de iluminação. Ele ressaltou que na próxima semana será aberto o processo de licitação para os setores que forem necessários e o que puder ser feito pela própria administração será iniciado de forma imediata. O secretário lembrou que as obras no estádio foram divididas em cinco frentes de trabalho e quer entregar até dia 21 de dezembro.

Deley ainda frisou que o prefeito quer entregar o estádio completo, ou seja com iluminação com quatro torres e ainda destacou que jé foi feito contatos com empresas ligadas a esse ramo para que possam apresentar os projetos e acredita que o prestígio que Deiró possui junto ao governo estadual e a CEMIG, não haverá dificuldades para conseguir a liberação da documentação para que esse desejo se torne realidade.

Renato Oliveira