Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Vigilância Epidemiológica alerta população quanto ao crescente número de casos de dengue
17/02/2023 às 07:59
No atual clima a proliferação do mosquitos da dengue e chicungunha estão em alta e as pessoas estão ficando assustadas com os crescentes casos de pessoas infectadas.
O enfermeiro responsável pela segurança epidemiológica, Gilberto Martins Júnior, relatou que os agentes de saúde, estão atuando por regiões circulando a cidade e tratando dos lugares com maiores focos.
Os bairros que já foram tratados e sondados foram: São Cristóvão, Manuel Nunes, Boa Esperança, Nossa Senhora de Fátima, Cidade Jardim, Vila Constantino, São Lucas, Carajás e Ouro Preto e no momento estão atuando no bairro Serra Negra.
Outra forma de atuação dos agentes é a pulverização com carro fumacê, porém as visitas as casas é a melhor estratégia atualmente.
A disseminação do mosquito, não acontece em apenas um ponto, mas na cidade inteira. Quando o agente visita a casa, volta somente após 50 dias, por isso é necessário que os moradores cuidem de seu bairro, limpando suas casas dos focos de dengue.
Após o fim do primeiro ciclo, o fumacê começará o segundo ciclo de aplicação no setor industrial e os demais bairros serão dedetizados.
Texto: Thiago Sodré | Grupo Difusora
Repórter: Nilton Cesar |Difusora 95
