Notícias

Foto: Reprodução

Vigilância Epidemiológica de Patrocínio realiza Operação Fumacê nesta semana

17/05/2022 às 09:41

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, deu início nesta segunda-feira (16), à Operação Fumacê e os primeiros bairros atendidos foram Boa Esperança e Vila Constantino.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gilberto Martins, afirmou que houve um aumento considerável de casos de dengue e que o município passou de uma taxa de infecção média para uma taxa alta que requer ações imediatas.

De acordo com Gilberto, será aplicado um inseticida através de um veículo pesado conhecido como fumacê, atendendo as localidades que possuem o maior número de casos de pessoas doentes e a presença do mosquito.

Gilberto orientou que nos horários da aplicação do fumacê é importante que os moradores deixem as portas e janelas abertas para que o produto faça efeito dentro das residências enquanto estiver suspenso no ar, guardar ou tampar os alimentos tanto das pessoas quanto dos animais e retirar roupas do varal.

Segundo coordenador, normalmente não acontece intoxicação de humanos por esta aplicação, mas caso aconteça qualquer sintoma anormal após a aplicação, é importante procurar um médico.

A operação segue nesta terça-feira (17) no bairro Jardim Sul, que iniciou às 07h00 com término às 10h00, já no período da tarde no bairro Enéas e Jardim Ipiranga, das 17h00 às 20h00.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 
Reportagem: Nilton César / Difusora 95 

Segue abaixo a programação completa da Operação Fumacê em Patrocínio: